O curso de Engenharia Civil presencial da Universidade de Uberaba promoveu, no..."> Engenharia Civil realiza palestra sobre Drenagem de Alta Performance com Geocomposto Drenante | Acontece na Uniube O curso de Engenharia Civil presencial da Universidade de Uberaba promoveu, no...">

27 de junho de 19

O curso de Engenharia Civil presencial da Universidade de Uberaba promoveu, no mês de junho, mais uma atividade do Momento Científico da Civil (MOCC), sob a responsabilidade dos alunos Gabriel Viveiros Freitas e Pâmela Fernandes Figueiredo. A palestra de Drenagem de Alta Performance com Geocomposto Drenante e Reforço de Concreto com Fibras foi ministrada pelo engenheiro Felipe Augusto Lírio de Almeida Pupo, coordenador de construção civil da Maccaferri do Brasil, empresa global com mais de 70 subsidiárias operando em cinco continentes e presença local em mais de 100 países no desenvolvimento de soluções avançadas para os mercados da engenharia civil, geotécnica e ambiental.

Os alunos tiveram a oportunidade de aprender sobre drenagem de alta performance com geocomposto drenante (geocomposto MacDrain) e reforço de concreto com fibras (fibras aço Wirand) e fibras de polipropileno. Ao final, os estudantes puderam levar para a casa kits dessas inovações e tecnologias.