Ex-aluna de Direito da Uniube ministra palestra sobre empreendedorismo | Acontece na Uniube

Ex-aluna de Direito da Uniube ministra palestra sobre empreendedorismo

25 de junho de 19

A ex-aluna do curso de Direito da Universidade de Uberaba, Maria de Lourdes Farias, ministrou no último mês uma palestra sobre como o empreendedorismo pode tomar as lições jurídicas para auxiliar no aprimoramento da realidade social. A estudante, que se graduou em 2001, já trabalhou no Ministério Público e, atualmente, é empresária.

A coordenadora do curso de Direito da Uniube, Andréa Queiróz Fabri, enaltece a importância desse diálogo com a ex-aluna e os atuais estudantes do curso. Além disso, conta um pouco sobre a história de Maria de Lourdes. “Assim que ela terminou o curso, voltou para o Acre, estado de seu nascimento. Ela trabalhou no Ministério Público auxiliando nas promotorias de família, infância e juventude, oportunidade em que presenciou as dificuldades vivenciadas por pessoas carentes. Ao sair do Ministério Público, já com curso de gastronomia feito na Argentina, abriu um negócio de doces, onde emprega jovens mulheres em situação de vulnerabilidade, e seu projeto é ter 100% de toda sua produtividade com pessoas assim, de forma que possam se ressocializar e não voltar ao crime. Uma lição para todos e que muito emocionou os presentes! ”, conta.

A aluna do 9º período de Direito, Julia Tahan Oliveira, compartilha que ficou encantada com a palestra “A desenvoltura como a palestrante tratou do tema me surpreendeu totalmente, prendendo minha atenção o tempo todo. Foi excelente! Só tenho a agradecer a toda equipe da Uniube que trabalhou para que tivéssemos esse momento. Um aprendizado bem diferente da sala de aula e muito valioso, no qual adquirimos um pouquinho da experiência de vida de uma ex-aluna Uniube. Hoje, a empreendedora se mostra feliz e confiante de suas escolhas. Assim como devemos fazer em nossa vida profissional”, compartilha.