Extensão: UATI Uniube promove oficina de Sabores e Saberes | Acontece na Uniube

Extensão: UATI Uniube promove oficina de Sabores e Saberes

21 de maio de 19

O Programa de Extensão Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI), da Uniube, realizou a oficina de Sabores e Saberes, voltada para o ensino de receitas. Na ocasião, os alunos dos cursos de Medicina, Psicologia e Administração ensinaram aos idosos, participantes do programa, receitas de bolo de banana e chá de capim-cidreira.

Para Dona Thereza, uma das participantes da UATI, o programa é de grande importância. Ela compartilha que indica para todos os amigos as atividades que desenvolve na Universidade. “A interação é muito produtiva e eu recomendo a todos que puderem vir. Quando eu estou na ginástica eu chamo todo mundo. E que a torta que fizemos ficou uma delícia. Não fica cara, é fácil de fazer, e rápida, menos de meia hora você já faz ela”, conta.

Já para dona Julia, fazer parte da UATI foi uma mudança para a vida dela. “Eu gosto de todas as oficinas. Gosto dos alunos, dos professores, de todo mundo. E conheci tanta gente. Eu falo que para mim isso aqui foi um começo de vida. Eu andava tão deprimida e não sabia que tinha tanta coisa pra idoso aqui em Uberaba.”.

A UATI é um programa de extensão na Universidade de Uberaba e, por isso, está subordinada a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Propepe). De acordo com a coordenadora do projeto, Rosana Castejon, geralmente são os professores que despertam nos alunos a vontade de se inserirem em projetos de extensão e, no caso da UATI, contribuírem de alguma forma com o público da terceira idade. Por isso, Rosana esclarece que não existe um processo seletivo ou critérios para ingressar no projeto. “Os alunos interessados devem procurar os professores sobre os projetos disponíveis na Universidade, ou podem até criar os seus próprios”, esclarece. A coordenadora disponibiliza também um e-mail para que, os interessados em conhecerem mais a UATI, entrem em contato: uati.extensao@uniube.br