7ª edição da Maratona de Programação é realizada na Uniube Uberlândia | Acontece na Uniube

7ª edição da Maratona de Programação é realizada na Uniube Uberlândia

12 de abril de 19

A Uniube Uberlândia realizou a 7ª edição da Maratona de Programação da Uniube. A Maratona faz parte de um projeto de extensão coordenado pela professora e doutora, Luciene Oliveira. O objetivo é estimular as capacidades dos alunos de resolverem problemas computacionais de maneira rápida e eficiente.

O evento é uma das mais importantes competições científicas do país. “A Maratona de Programação é focada em alunos do ensino superior e visa à formação de talentos na área. Os participantes são potenciais líderes e formadores de opinião no âmbito acadêmico e, posteriormente, no profissional”, ressalta Luciene Oliveira.

A competição foi composta por 14 equipes, com a participação de 29 alunos do curso de Engenharia da Computação da Uniube e dos professores Stéfano Vita, Eduardo Oliveira e Eldane Júnior.