Uniube apoia projeto 'Páscoa mais doce' | Acontece na Uniube

Uniube apoia projeto 'Páscoa mais doce'

01 de abril de 19

Proporcionar uma páscoa mais feliz, este é o objetivo do projeto “Páscoa mais doce”, realizado há mais de 10 anos em parceria com a Universidade de Uberaba (Uniube). O intuito é arrecadar doações em ovos de páscoa ou dinheiro, que serão destinadas à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), asilos e creches de Uberaba e região. A meta para este ano é ultrapassar a coleta de três mil ovos.

O projeto é desenvolvido por alunos do 1° período dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Tecnologia em Recursos Humanos, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Sistemas da Informação e Jogos Digitais, que promovem diversas ações de coleta. “Com essa iniciativa, os alunos aprendem a planejar, vão para a rua e desenvolvem projetos para atingirem a meta. De nada adianta estudar gestão e não aplicar teoria à pratica”, ressalta o coordenador do projeto Renner de Brito.

Com o projeto, segundo Renner, os alunos terão a oportunidade de desenvolver o espírito de equipe, o trabalho voluntário e a responsabilidade social. “Para nós, professores, é um trabalho prático que, além de agregar conhecimento, proporciona o bem à sociedade”, conta.

As doações podem ser feitas até o dia 07 de abril, no bloco A da Uniube, Campus Aeroporto.