Uniube Uberlândia realiza palestra sobre conservação de recursos hídricos | Acontece na Uniube

Uniube Uberlândia realiza palestra sobre conservação de recursos hídricos

28 de março de 19
1 / 3
2 / 3
3 / 3

No dia 20 de março, aconteceu na Uniube Uberlândia a palestra Desafios para o uso consciente da água e conservação dos recursos hídricos. O evento criado para fomentar o debate sobre o planejamento e a gestão de recursos hídricos teve como palestrantes o diretor técnico do Departamento Municipal de Água e Esgoto de Uberlândia (DMAE), Leocádio Alves Pereira e a engenheira Rosiane Mendes Cunha.


Ambos os palestrantes discutiram, principalmente, a necessidade de um planejamento e gestão dos recursos hídricos, resíduos e saneamento básico para a cidade de Uberlândia. Foi debatido também os problemas gerados por falhas na gestão pública e efeitos socioeconômicos e ecossistêmicos à comunidade e ao meio ambiente.


Para o coordenador do curso de Engenharia Ambiental da Uniube Uberlândia e organizador do evento, professor e doutor, Fabrício Pelizer Almeida, o planejamento e a gestão dos recursos hídricos são fundamentais para a continuidade dos serviços sociais e ecossistêmicos da água ao longo dos próximos anos. “Há uma extensa lista de boas práticas e cases bem-sucedidos quanto ao emprego da tecnologia, aliado à gestão de recursos financeiros locais e participação da sociedade civil que precisam ser colocados em prática urgentemente”, finaliza Almeida.