Ex-aluna da Uniube é aprovada em Mestrado em Direito | Acontece na Uniube

Ex-aluna da Uniube é aprovada em Mestrado em Direito

15 de fevereiro de 19

A egressa do curso de Direito da Universidade de Uberaba, Leonora de Abreu Bernardes, foi aprovada no Mestrado em Direito da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”. Com a orientação da professora e doutora, Regina Claudia Laisner, Leonora terá a linha de pesquisa “Cidadania Social e Econômica e Sistemas Normativos”.

O processo seletivo do programa foi feito em cinco fases. “É um processo extenso com prova de proficiência em inglês (que envolve a tradução e a versão de dois artigos); análise do projeto de pesquisa; prova escrita sobre o referencial teórico da linha de pesquisa do Programa e do orientador escolhido; entrevista oral sobre o projeto com o orientador e outro docente do Programa e, por fim, análise de currículo, que analisa a produção científica e a experiência em pesquisa”, explica a ex-aluna.

A aprovação, para Leonora, é uma grande realização. “Ao longo de dois anos estudei a produção bibliográfica sugerida em processos anteriores e li pesquisas. Fiz uma preparação mais profunda da língua inglesa (lendo artigos em inglês e fazendo provas de proficiência - FCE da Universidade de Cambridge, TOEFL, prova de proficiência da FUVEST e por fim da UNESP) ”, pontua.

Além da dedicação para concluir o mestrado, a egressa pretende também fazer um Doutorado e contribuir positivamente com a sociedade. “No mestrado, quero aprofundar meus conhecimentos na área do Direito. Na sala de aula, aproveitar ao máximo os professores de vasta experiência profissional e acadêmica. Aprofundar o estudo temático que inicie em uma pesquisa ainda na graduação em Direito’, completa.