Nos dias 09 e 10 de fevereiro, a Uniube Uberlândia será sede do..."> Uniube Uberlândia sedia evento de moda sustentável e consumo consciente | Acontece na Uniube Nos dias 09 e 10 de fevereiro, a Uniube Uberlândia será sede do...">

Uniube Uberlândia sedia evento de moda sustentável e consumo consciente

21 de janeiro de 19
1 / 1

Nos dias 09 e 10 de fevereiro, a Uniube Uberlândia será sede do 1º Encontro de Brechós e Artesanatos de Uberlândia. Com o tema “consumo consciente”, o evento vai reunir 30 brechós e 20 artesãos. 


A sustentabilidade já é uma tendência: o termo moda sustentável mostra que a forma como esse serviço é consumido também deve ser repensada. Por isso, surgiu a iniciativa do consumo consciente e, nesse meio, a indústria da moda não ficou para trás.


Segundo a organizadora do evento, Ana Cláudia Dias, em Uberlândia existem cerca de 80 brechós com lojas físicas e centenas com lojas on-line e grupos de WhatsApp que acabam trabalhando de forma direta e indiretamente na preservação do meio ambiente.


“Em respeito ao meio ambiente, aos animais e à sociedade, queremos estimular a reutilização de roupas e acessórios de maneira consciente e econômica. Engana-se quem pensa que em brechó só tem roupas velhas. É possível encontrar peças que mal foram usadas em ótimo estado a um preço bem acessível”, finaliza Dias.


 


Serviço


1º Encontro de Brechós e Artesanatos de Uberlândia


Dias: 09 e 10 de fevereiro


Horário: 10h às 18h


Local: Av. Floriano Peixoto, 6495 - Granja Marileusa


Entrada: 1 kg de alimento não perecível ou 1 litro de leite que serão doados para instituições de caridade.