Palestras e atrações culturais marcam 28° SIPAT | Acontece na Uniube

Palestras e atrações culturais marcam 28° SIPAT

18 de dezembro de 18

A Universidade de Uberaba (Uniube) realizou, de 10 a 14 de dezembro, a 28º Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT). O evento anual é dedicado a todos os funcionários e tem o objetivo de promover conhecimento e conscientizar os colaboradores sobre a prevenção de acidentes, saúde e segurança no local de trabalho.

A SIPAT foi promovida pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), que escolheu, neste ano, temas mais abrangentes. A programação da Semana incluiu palestras, apresentações culturais e sorteios de brindes.

Para Claudia Maria Fontoura, membro da equipe organizadora, o evento é fundamental, pois gera a troca de conhecimento. “Muitas vezes, a pessoa fica em dúvida e nas palestras elas são respondidas pelos palestrantes. É muita coisa que fazemos no dia a dia, que não temos nem noção de como deve ser feito, então, esse evento auxilia muito o colaborador”, diz.