Projeto Rede de Leituras recebe Menção Honrosa no SEMEX | Acontece na Uniube

Projeto Rede de Leituras recebe Menção Honrosa no SEMEX

27 de novembro de 18

O projeto de extensão “Rede de Leitura”, dos cursos de Letras (EAD) da Uniube, recebeu o prêmio de menção honrosa, na área de educação, no III Seminário de Extensão (III SEMEX) da Uniube. O projeto é coordenado pelos docentes Henrique Campos Freitas, Kátia Maria Capucci Fabri e Luciana Góis e tem como intuito promover práticas de leituras, por meio de uma corrente de leitores, unidos por um propósito básico: fortalecer o vínculo entre o Ensino Superior e comunidade.

São participantes dessa ação os alunos, também dos cursos de Letras EAD/UNIUBE, do polo de Uberaba, Luan Ayala Baleeiro dos Santos, Marlon da Costa Maia e Mariana Ribeiro Silva. As atividades acontecem na Fundação Gregório Baremblitt - CAPs Maria Boneca, uma vez por semana. Nelas, os alunos desenvolvem a “oficina de poesia e arte”, que estimula a leitura por meio de práticas criativas, alegres e prazerosas, associando a leitura de textos poéticos à confecção de trabalhos artísticos. Além disso, a oficina busca incentivar a produção de textos que revelem sentimentos.

“A participação neste projeto traz a oportunidade de ter novas experiências e a busca do aperfeiçoamento profissional e satisfação pessoal”, afirma  Luan.

Segundo a professora Kátia Fabri, o projeto é relevante porque contribui para a integração entre as pessoas da comunidade envolvida nessas ações. “Além disso, promove a mobilização dos conhecimentos adquiridos durante a graduação, entre os alunos dos cursos de Letras-EAD envolvidos no projeto e as ações desenvolvidas na comunidade, oportunizando uma relação amorosa desses alunos com o público-alvo do projeto”, conclui a professora Kátia.