Uniube comemora Jubileu de Ouro dos formandos de 1968 | Acontece na Uniube

Uniube comemora Jubileu de Ouro dos formandos de 1968

24 de novembro de 18

A tradicional solenidade para celebrar o Jubileu de Ouro dos alunos da Universidade de Uberaba (Uniube) reuniu, na sexta-feira passada (16), no Centro de Cultura Cecília Palmério, egressos da 13ª turma de Direito, 8ª turma de Engenharia Civil e 18ª turma de Odontologia. A cerimônia foi marcada pela entrega da Outorga do Título de Professor Emérito e dos Diplomas do Mérito Universitário. Os ex-alunos também participaram do descerramento das placas comemorativas pelos 50 anos de formados e de um coquetel no Campus Centro.

Este ano, o Conselho Universitário da Uniube, por indicação dos jubilandos do curso de Odontologia, concedeu o “Título de Professor Emérito” ao professor Diorivando Teodoro de Souza.  Natural de Catalão (GO), o homenageado graduou-se em Odontologia em 1963. No ano seguinte, concluiu pós-graduação em Saúde Pública. Entre 1965 e 1999, foi professor na Faculdade de Odontologia do Triângulo Mineiro. Ele também foi professor na Faculdades Associadas de Uberaba (Fazu) e na Universidade de Uberlândia.

Além da docência, Diorivando atuou ainda na Secretaria de Saúde de Minas Gerais e no Conselho Municipal de Saúde de Catalão. Atualmente, é coordenador do Departamento de Odontologia da Secretaria Municipal de Saúde de Catalão. Tem diversos cursos de extensão, atualização e aperfeiçoamento na área de sua formação.

Para Diorivando, é difícil descrever um reconhecimento como esse. “Em primeiro lugar, é um rejuvenescimento e uma recordação ótima. A gente fica muito jubilado com uma homenagem desse tamanho, já que nós não estamos mais em atividade como professor. Então, é uma honra, um prazer e uma alegria muito grande da minha parte”, disse.

Para o professor Emérito da Uniube no ano de 2013, José Maria Barra, o Jubileu é uma oportunidade maravilhosa que a universidade proporciona. “O congraçamento é importantíssimo, porque a gente revive, relembra fatos e tem a chance de inserir nas dificuldades do dia a dia esses momentos de tanta de alegria. Esses homenageados não foram meus alunos. Eles foram de outra turma, mas a gente sempre convivia com todos eles”, afirmou.