Professora da Uniube recebe premiação da Câmara Municipal | Acontece na Uniube

Professora da Uniube recebe premiação da Câmara Municipal

14 de novembro de 18

A professora dos cursos de Comunicação Social, Medicina, Mestrado e Doutorado em Educação da Universidade de Uberaba (Uniube), Dra. Fernanda Telles Márques, recebeu, no último mês, a premiação “Livro de Honra ao Mérito da Educação” da Câmara Municipal de Uberaba. A solenidade tem por finalidade homenagear professores de destaque, com base em critérios como: eficiência profissional, conhecimento e qualidade do trabalho, formação continuada, assiduidade, pontualidade, entre outros.

Indicada à honraria pelo Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (SINPRO MG), Fernanda Telles afirma que receber a premiação é um desafio. “A reação ao saber da homenagem foi de surpresa e, em certa medida, de apreensão, considerando o desafio de representar uma categoria bastante heterogênea, mas que tem em comum uma legítima preocupação em relação aos rumos da educação em nosso país”.

A professora destaca ainda a importância da solenidade. “Valorizo o gesto do Poder Público Municipal de render homenagens aos professores, ouvindo as suas vozes naquela que é a Casa do Povo. Entendo que a melhor homenagem que se pode prestar ao professor é reconhecê-lo permanentemente como um interlocutor, por isso a honraria soa a mim como um indicativo de boa saúde política, algo a ser muito valorizado em uma sociedade democrática”, afirma.

Trajetória

Fernanda Telles Marques é Cientista Social graduada pela UNESP de Marília, com Mestrado e Doutorado em Sociologia pela UNESP de Araraquara e Pós-doutorado em Estudos Culturais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Docente na Uniube desde 1997, a professora é membro efetivo da Associação Brasileira de Antropologia (ABA), autora de diversos artigos e capítulos de livros envolvendo temáticas concernentes à Antropologia e, em especial, ao estudo da diversidade e das relações de poder no âmbito educacional.