Uniube Uberlândia inicia primeira turma do MBA em Engenharia da Qualidade e Melhoria de Processos | Acontece na Uniube

Uniube Uberlândia inicia primeira turma do MBA em Engenharia da Qualidade e Melhoria de Processos

12 de novembro de 18
1 / 2
2 / 2

A Uniube Uberlândia deu início às aulas da primeira turma do curso de MBA em Engenharia da Qualidade e Melhoria de Processos neste semestre. A pós-graduação é voltada para engenheiros, tecnólogos, administradores de empresas e demais profissionais com formação em nível superior que tenham interesse em desenvolver competências na área da qualidade e melhoria de processos.


O MBA em Engenharia da Qualidade e Melhoria de Processos possibilita aos participantes o desenvolvimento do conceito de qualidade e processos em sua acepção mais ampla, objetivando a excelência na gestão. Desta forma, a proposta engloba o planejamento, o controle, a garantia e a melhoria da qualidade e dos processos, mas não se limita a apresentar apenas a visão técnica da qualidade/processo.


O curso tem por objetivo, também, capacitar os profissionais em habilidades e competências em manufatura enxuta, combinando ferramentas avançadas para a gestão da manufatura e serviços. Além disso, permite uma visão ampla e sistêmica dos negócios, propiciando a melhoria do rendimento das empresas de manufatura e serviços, e tornando-as mais competitivas e preparadas para o futuro.


Segundo a professora Isabel Borges, coordenadora do curso, a especialização mostra o caminho certo para a formação de gestores com capacidade de implementar estrategicamente uma cultura empresarial de gestão da qualidade e processos com foco em melhoria continua. “O profissional com essa formação, sólida e abrangente, pode garantir a eficácia do trabalho diário e conseguirá atuar de modo decisivo em prol da redução de custos empresariais, otimização de processos, melhoria da qualidade e maximização da produtividade, o que hoje em dia é essencial em qualquer organização”, explica.


O MBA está disponível apenas em Uberlândia. As informações completas estão disponíveis no site da Uniube em: PÓS UNIUBE