Uniube está com inscrições abertas para o curso de Ciência Política a distância | Acontece na Uniube

Uniube está com inscrições abertas para o curso de Ciência Política a distância

05 de novembro de 18

A Universidade de Uberaba está com inscrições abertas para a segunda turma de Bacharelado em Ciência Política, na modalidade a distância. O curso tem por objetivo formar profissionais para atuarem em diferentes áreas, seja pesquisa, consultoria ou assessoria, em empresas públicas e privadas, com políticas públicas e sociais. Além disso, também é voltado para aqueles que buscam aperfeiçoar os estudos nas áreas em que atuam, servindo como uma opção de segunda graduação.

A professora Ana Cristina Borges, gestora do curso de Ciência Política e História - EAD, explica que essa graduação foi pensada diante das mudanças no cenário brasileiro, cujo interesse pela política, seja ela partidária ou não, cresceu nos últimos anos. “É necessário que o aluno entenda dos fenômenos políticos, dos contextos econômico e social, para atuar nas funções que o curso habilita, demonstrando capacidade crítica e analítica das questões que envolvem nossa sociedade”, complementa a professora.

A carreira na área de Ciência Política é bastante desenvolvida nos Estados Unidos e em alguns países da Europa. No mercado de trabalho brasileiro, o interesse está aumentando tanto na esfera pública quanto na privada; aponta Ana Cristina, que vê no curso oferecido pela Uniube uma forma de valorizar e dar visibilidade ao profissional especializado, já que “as assessorias e consultorias de natureza política no Brasil são realizadas por profissionais de outras áreas de formação, em sua maioria”.

O cientista político formado pela Uniube poderá atuar ainda com ensino e pesquisa tanto de natureza acadêmico-cientifica, quanto política e de opinião pública, e com amplas possibilidades para aprovação em concursos públicos.

O currículo abrange o estudo de diferentes áreas do conhecimento, entre elas, Teorias Políticas, Economia, História, Direito, Sociologia e Filosofia.

Mais informações, ligue 0800 940 2444 ou procure o Polo de Apoio Presencial mais próximo.