Coordenadora da Extensão Uniube participa de concurso do Hemocentro | Acontece na Uniube

Coordenadora da Extensão Uniube participa de concurso do Hemocentro

05 de outubro de 18

A coordenadora da Extensão da Universidade de Uberaba (Uniube) participou, como avaliadora, do concurso de frases e desenhos “Doação de Sangue um Compromisso Social”. A disputa está na 22ª edição e foi promovida pelo Hemocentro Regional de Uberaba. Na ocasião, cerca de 550 trabalhos e 23 escolas públicas e privadas da cidade participaram.

A comissão julgadora contou com representantes da Superintendência Regional de Ensino, Oasis (Casa de Apoio), Secretaria Municipal de Educação, doadores de sangue, Fundação Cultural de Uberaba, Hemocentro e Projeto Amizade Compatível/Uniube. “O que mais me chamou a atenção nos desenhos foi a sensibilidade deles em apresentar o benefício da doação para a comunidade. É importante começar, desde cedo, a conscientizar e a envolver as crianças, pois serão nossos futuros doadores”, afirma a coordenadora.

De acordo com a coordenadora do Projeto Doador do Futuro do Hemocentro, a hematologista Sheila Soares Silva, a participação das crianças com desenhos que representam a importância da doação de sangue tem aumentado. “Este ano, nós iremos até as escolas fazer a entrega para os vencedores, dentro da escola, mostrando para a comunidade de lá a participação daquele aluno e valorizando aqueles que enviaram os trabalhos, que são excelentes”, conclui.