Uniube Uberlândia premia estudantes de destaque da cidade | Acontece na Uniube

Uniube Uberlândia premia estudantes de destaque da cidade

26 de setembro de 18

No dia 27 de setembro, a Uniube Uberlândia realizará, no campus Granja Marileusa, às 19h, a premiação “Medalha Embaixador Mário Palmério e Comendador Alexandrino Garcia” para estudantes de escolas públicas e particulares que se destacaram em 2018. O evento, aberto ao público, tem o objetivo de incentivar os alunos e motivá-los a se dedicarem aos estudos e, consequentemente, à jornada profissional.

Segundo o Censo 2017 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, Uberlândia tem uma média de abandono de quase 4 mil alunos já no primeiro ano do Ensino Médio, o que equivale a quase 40% do total de desistências em relação aos demais anos do Ensino Médio. Ou seja, os estudantes estão desistindo já no início do período em que, geralmente, já se começa a pensar na carreira que se quer seguir.

De acordo com um dos idealizadores do projeto e professor de Engenharia Elétrica na Uniube Uberlândia, Ricardo Naufel de Toledo, o evento não se trata apenas de uma premiação, mas, sim, de um reconhecimento para os alunos que conseguem, acima de tudo, enfrentar os obstáculos do dia a dia e seguir a vida acadêmica. “A pretensão com essa premiação é a de motivar os alunos a melhorar o rendimento escolar em todo o Ensino Médio, reduzindo a evasão escolar”.

Sobre a premiação

Serão duas categorias de premiação: alunos com melhor desempenho escolar em cada escola – Destaque da Escola e os três alunos com melhor desempenho no ranking geral de escolas – Destaque da Cidade. As escolas cujos alunos forem destaque também serão reconhecidas.

Sobre o Embaixador Mário Palmério

Mário de Ascenção Palmério nasceu em março de 1916, criou a primeira Faculdade de Odontologia do Triângulo Mineiro em 1947 e em menos de dez anos implantou também os cursos de Direito e Engenharia Civil, na década de 50.  De lá para cá a expansão e abrangência foi gradativa e, em 1988, a Uniube recebeu o reconhecimento pelo MEC como Universidade. Atualmente são 28 mil estudantes matriculados, distribuídos em 400 mil m² de estrutura, 37 cursos de Graduação, 40 cursos de Pós-Graduação presenciais e de Educação à Distância, ofertados em Uberaba, Uberlândia e em mais de 50 polos espalhados pelo país.

Sobre o Comendador Alexandrino Garcia

Alexandrino Garcia é o fundador do grupo Algar. Nascido em Portugal, mudou-se para o Brasil em 1919, onde iniciou sua trajetória de empreendedorismo e trabalho para servir. Começou trabalhando com seu pai em uma máquina beneficiária de arroz, expandiu seus negócios em serviços e, em 1954, ingressou no ramo de telecomunicações. Após a aquisição de empresas de segmentos diversos, consolidou a criação do Grupo. Em 1972, Portugal homenageou o empresário com a insígnia de comendador. Morreu em 1993 deixando um legado que até hoje inspira os associados – como são chamados os colaboradores – da Algar.

Serviço:

“Medalha Embaixador Mário Palmério e Comendador Alexandrino Garcia”

Data: 27 de setembro

Horário: 19 horas