Professor da Uniube participa de projeto apresentado na Alemanha | Acontece na Uniube

Professor da Uniube participa de projeto apresentado na Alemanha

21 de setembro de 18

O professor dos cursos de Engenharia de Produção e Logística da Universidade de Uberaba, Leandro de Oliveira Silva, teve o trabalho intitulado “Employing helicopters in the modelling of last mile distribution system in” apresentado em Braunschweig, na Alemanha. O artigo submetido foi aceito para entrar nos anais do evento e será publicado na Transportation Research Procedia.

Segundo o professor, o trabalho é feito no Instituto Militar de Engenharia (IME), do qual ele faz parte. O projeto contribui para a linha de pesquisa em Logística Humanitária presente no curso de Engenharia de Produção da Uniube e tem, desde 2017, alunos bolsistas vinculados. “Minha contribuição foi teórica e com a revisão das aplicações. Esta é a terceira conquista internacional”, enaltece.

O evento EURO Working Group on Transportation Meeting  aconteceu de 17 a 19 deste mês e tem como objetivo promover a troca de ideias e pesquisas das áreas de transporte, tráfego e logística. “A publicação deste artigo fortalece a linha de pesquisa em Logística Humanitária na Universidade de Uberaba tanto para o curso de Engenharia de Produção como para o curso de Logística. A expectativa com a publicação é que novos projetos da área sejam desenvolvidos tanto na iniciação científica como na pós-graduação”, conclui.