Extensão Uniube promove atividades na Semana da Responsabilidade Social voltadas à comunidade | Acontece na Uniube

18 de setembro de 18

Em parceria com o Shopping Uberaba, a Extensão da Universidade de Uberaba promoverá uma série de atividades, a partir de hoje (18), na Semana da Responsabilidade Social. Na programação estão previstos atendimentos como autoexame bucal, orientação sobre medicamentos, atendimento jurídico e oficina de programação e de computadores.  Toda programação é aberta e estará disponível em um espaço localizado ao lado da loja Mundo Verde.

Participarão alunos dos cursos de Administração, Agronegócio, Ciências Contábeis, Ciências Biológicas, Direito, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Farmácia, Fisioterapia, Jogos Digitais, Medicina, Odontologia, Psicologia e Sistemas de Informação. “Além disso, estarão presentes também, idosos do programa Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI Uniube) e representantes da Associação dos Falcêmicos, por meio da Exposição ‘Flores Falciformes’”, complementa a coordenadora da Extensão da Uniube, professora Maria Theresa Cerávolo Laguna.

Ainda segundo a professora, momentos como este promovem a ampliação da conscientização da sociedade sobre o importante papel desempenhado pela Universidade, no engajamento dos alunos em uma educação inclusiva e humana. “A importância desta semana é promover um momento onde pode mostrar as ações extensionistas realizadas pela Universidade socializando a comunidade em geral.  As ações apresentadas são desenvolvidas durante o ano e a comunidade precisa estar ciente sobre isso para que se sinta convidada a participar conosco”, explica a professora.