Uniube abre vagas de transferência para o curso de Medicina | Acontece na Uniube

Uniube abre vagas de transferência para o curso de Medicina

23 de julho de 18

A Universidade de Uberaba está com inscrições abertas para o Processo Seletivo de Transferência Interna e Externa para o curso de Medicina – julho 2018. Ao todo, 22 vagas foram disponibilizadas, sendo 5 internas e 17 externas, separadas em períodos específicos. Os candidatos podem fazer inscrição de 20 a 30 de julho pelo site da própria Universidade.

Para as vagas externas, os universitários interessados devem estar regularmente matriculados no curso deMedicina em outras Instituições de Ensino Superior Brasileiras, reconhecidas pelo MEC. Já para o processo seletivo interno entre os cursos da Universidade, poderão concorrer alunos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, MedicinaVeterinária, Odontologia e Psicologia da Universidade de Uberaba.

Os estudantes interessados em concorrer às vagas do curso no segundo semestre de 2018 devem preencher o formulário disponível no site da Uniube. A prova será aplicada no dia 31 de julho no campus aeroporto e o resultado publicado no dia 1º de agosto, no período da manhã. As matrículas deverão ser feitas nos dias 2 e 3 de agosto. Para mais detalhes, bastar acessar: www.uniube.br.

Nota 4

Recentemente o curso de Medicina da Uniube recebeu nota 4, em uma escala de 1 a 5, na avaliação para renovação de reconhecimento, realizada pelo Ministério da Educação (MEC). As avaliações são feitas in loco por uma comissão de avaliadores designadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Os cursos com conceito igual ou maior que 3 atendem plenamente aos critérios de qualidade para o funcionamento. “O conceito 4 reflete com clareza a qualidade indiscutível do curso, em todas as dimensões avaliadas ”, enfatiza a coordenadora do curso de Medicina, Daiene Elisabete Moreira Pereira.

A professora Daiene reforça ainda que “a graduação em Medicina da Uniube tem o objetivo de preparar o profissional com formação geral, humanista e que, dentro dos princípios da ética e bioética, intervém no processo saúde-doença, atuando com resolubilidade e responsabilidade social; orienta indivíduos e grupos na busca de atenção visando identificar, realizar ações promovam a recuperação da saúde e prevenção da doença, o diagnóstico clínico, o oferecimento de opções terapêuticas e o atendimento a urgências e emergências”, conclui.