Já pensou ser um comunicólogo? A Uniube tem três opções de cursos nessa área | Acontece na Uniube

Já pensou ser um comunicólogo? A Uniube tem três opções de cursos nessa área

20 de julho de 18

O curso de Comunicação Social da Universidade de Uberaba (Uniube) com nota 4 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), oferece habilitações em Jornalismo e Publicidade e Propaganda. O mais novo entre eles é o curso Superior de Tecnologia em Produção Audiovisual que veio a unir-se em 2017 aos cursos de comunicação oferecendo uma preparação rápida para o mercado e especificidade no conteúdo, com um corpo docente capacitado. Os cursos dispõem de laboratórios multimídia que trabalham com a plataforma Macintosh, laboratórios de rádio e TV e amplo estúdio para gravações de vídeo.

AUDIOVISUAL

Com um vasto mercado para atuação, o profissional de Audiovisual pode trabalhar na elaboração e produção de produtos artísticos, documentais, publicitários, jornalísticos, animação, direção de arte, entre outras. Podendo trabalhar em agências publicitárias, produtoras de cinema, emissoras de rádio e Tv.

“Possui uma organização curricular mais enxuta que permite formar o aluno em dois anos, dotando-o de habilidade e competência para atuar nas funções necessárias”, explica a gestora dos cursos de comunicação Celi Camargo.

Quer saber mais sobre o curso? Então acesse: https://goo.gl/4qUpMa

JORNALISMO

Onde quer que esteja a notícia, lá estará o jornalista. Responsável em procurar e levar informação relevante de interesse da sociedade, o profissional tem várias áreas para atuar, tais como Comunicação digital multimídia, Comunicação empresarial, Edição, Fotojornalismo e Reportagem, podendo trabalhar nos inúmeros veículos de comunicação, como jornais, revistas, rádio, Tv e internet.

Com duração de quatro anos, o curso de jornalismo da Uniube prepara o estudante para o entendimento e o domínio do processo de comunicação para poder atuar em diversas áreas. “O curso de jornalismo da Uniube é o primeiro curso de Minas Gerais.  A nota 4 no Enade também confere ao curso a classificação de um dos melhores do estado”, destaca a gestora

Só clicar aqui: https://goo.gl/C2gXmN para conhecer mais sobre o curso.

PUBLICIDADE E PROPAGANDA

O publicitário é uma peça fundamental para desenhar as estratégias de comunicação de marcas, produtos e empresas com seus públicos. Em um vasto campo de atuação, o funcionário pode trabalhar em várias áreas, tais como atendimento, criação, gerenciamento de produtos, marketing, mídia, pesquisa, promoção de vendas, criação de campanhas e outras. O Curso de Publicidade e Propaganda da Uniube tem duração de quatro anos e objetiva colocar no mercado de trabalho um profissional preparado para atuar com competência.

“Também nota 4 no Enade, as pontuações obtidas pelos cursos de publicidade em todo estado, o curso da Uniube está classificado em segundo lugar.  Ser criativo e extrovertido são características deste profissional que tem transformado a forma de fazer publicidade empregando as diversas linguagens disponíveis no meio digital”, ressalta a gestora.

Para conhecer mais sobre o curso de Publicidade e Propaganda basta clicar: https://goo.gl/X3brtD

“Nos dois primeiros anos dos cursos os alunos fazem juntos boa parte das disciplinas, permitindo uma interação maior entre eles. Nos dois últimos anos os componentes são específicos”, complementa a gestora

O curso proporciona aos alunos grande contato com a prática das áreas e conexões com o mercado de trabalho. Os interessados podem se inscrever para o Vestibular Agendado até o dia 15 de outubro pelo site: www.uniube.br