Intercâmbio: Programa Ibero-Americanas oferta oito bolsas para alunos da Uniube | Acontece na Uniube

Intercâmbio: Programa Ibero-Americanas oferta oito bolsas para alunos da Uniube

06 de junho de 18

A Universidade de Uberaba (Uniube), por meio do Programa Ibero-Americanas do Santander Universidades, está ofertando 8 bolsas para intercâmbio aos alunos de Graduação. A parceria, renovada esse ano, teve um acréscimo de três bolsas em relação ao ano passado. As inscrições estão abertas até o dia 12 de setembro e deverão ser feitas no site do banco.

O programa, que está em sua 8ª edição contemplará 1.070 estudantes com uma bolsa-auxílio no valor equivalente a três mil Euros. “Atualmente, o mercado de trabalho exige profissionais com visão ampla do mercado, e não apenas aqueles que dominam a teoria ou a técnica da sua área de formação. Nesse sentido, uma experiência fora do Brasil pode contribuir para ampliar os horizontes do profissional em formação, fazendo com que seu currículo tenha uma valorização adicional”, explica o coordenador de Projetos e Pesquisas, professor Geraldo Thedei Junior.

De 5 bolsas ofertadas em 2017, a Uniube conta esse ano com 8 oportunidades para que alunos possam aprimorar o conhecimento em outros países. “O aumento do número de bolsas concedido pelo Programa é reflexo do aumento da procura por parte dos alunos da Uniube. A parceria com o Santander prevê que a quantidade de bolsas varia de acordo com a demanda. Quanto mais alunos se inscreverem, maior é a chance do número de bolsas concedidas para a Universidade ser elevado, até certo limite”, reforça.

Podem participar alunos regularmente matriculados em cursos de bacharelado, licenciatura ou tecnológico da Uniube. “O critério principal de seleção é o socioeconômico, por determinação do Programa Ibero Americanas do Santander Universidades. Além disso, o critério "desempenho acadêmico" tem peso significativo na pontuação. Assim sendo, serão priorizados os alunos com menor poder aquisitivo e melhor desempenho acadêmico, propiciando assim condições de intercâmbio para alunos que dificilmente poderiam ter uma experiência de estudo no exterior, devido ao alto custo dessa atividade”, esclarece o coordenador.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas pelo link: http://www.santanderuniversidades.com.br/bolsas  até o dia 12 de setembro.

Entrega da ficha de inscrição e documentação: Às segundas e quartas-feiras, das 8h às 11h30 e às sextas-feiras, das 13h às 16h30, de 28 de março a 12/09/18 e no dia 13/09/2018, até às 15h, pessoalmente, na Secretaria do Escritório de Relações Internacionais, Campus Aeroporto, Bloco C, Av. Nenê Sabino, 1801, Bairro Universitário . No caso de envio de propostas via correio (obrigatoriamente Sedex com AR), será considerada a data da postagem.

Para mais informações acesse o edital na página da Universidade pelo link: http://uniube.br/arquivos/2018/abril/edital_030_2018.pdf.