O 90º Encontro Nacional da Indústria da Construção – ENIC..."> Uniube Uberlândia: Docente participa do 90º Encontro Nacional da Indústria da Construção Civil | Acontece na Uniube O 90º Encontro Nacional da Indústria da Construção – ENIC...">

Uniube Uberlândia: Docente participa do 90º Encontro Nacional da Indústria da Construção Civil

05 de junho de 18
1 / 1

O 90º Encontro Nacional da Indústria da Construção – ENIC aconteceu em Florianópolis. Esse ano o tema do evento foi “Inovar e crescer, construindo um país melhor”. O encontro, que é promovido pela Câmara Brasileira da Industria da Construção (CBIC) em parceria com a Associação dos Sindicatos da Indústria da Construção Civil do Estado de Santa Catarina (ASICc-SC), contempla painéis apresentados por profissionais que são referência na construção civil.  




Dentre esses profissionais, participou do evento a Mestre em Engenharia Civil, Vanessa Rosa Fidelis, professora do curso de Engenharia Civil da Uniube e consultora no Sindicato da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (SINDUSCON-TAP).  




A professora faz parte da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (COMAT), que discute as necessidades de revisão da NBR15575:2013. Segundo Vanessa, após a mesa redonda da comissão, o documento criado será encaminhado para a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). “Desta forma teremos em primeira mão as informações para trabalharmos à frente e mantermos nossos alunos preparados para as mudanças”, afirma a professora.  




Sobre a importância da participação da Uniube no evento a professora afirma: “Nós somos responsáveis não apenas pela formação de nossos alunos, mas pela transformação da sociedade, o que nos leva a preparar nosso alunos para o futuro da Engenharia no Brasil”, finaliza Vanessa.