Vestibular Maio Uniube: Confira o gabarito oficial das provas | Acontece na Uniube

Vestibular Maio Uniube: Confira o gabarito oficial das provas

29 de maio de 18
1 / 1

As provas aconteceram no último sábado (26) e domingo (27) no campus Aeroporto em Uberaba e no campus Marileusa em Uberlândia. Mesmo com a crise no setor de transportes no país, a Uniube contabilizou apenas 6% de abstenção de vestibulandos no sábado para a prova de Medicina. Aproximadamente 1500 candidatos fizeram as provas nos dois dias de Vestibular.


Jaqueline de Castro Naves, mãe da vestibulanda Júlia Holler Naves Ribeiro, acompanhou a filha pela segunda vez na prova de Medicina. De Catalão (GO), vieram mesmo com a atual crise dos combustíveis para realizar o sonho da Júlia. “Eu apoio ela 100%, nós aqui somos Time Júlia. Viemos nessa crise, com a gasolina contatada para que ela pudesse participar do processo seletivo. O que a gente puder fazer para dar apoio a ela, nós fazemos”, reforçou a mãe.


E os pais foram recepcionados na Uniube, campus Aeroporto, com palestras sobre a estrutura da instituição, programas e benefícios. “Às vezes nós temos uma ansiedade que não é sanada só das dúvidas que os nossos filhos conseguem tirar no site institucional. Esse contato, eu acho muito importante, acolher o pai nesse momento que para ele, também é momento de ansiedade”, afirma Jaqueline.


O Hudson César de Oliveira, pai da Isabela Cintra de Oliveira, vestibulanda de Medicina Veterinária, também destacou a importância dessa recepção. Formado na Uniube em Odontologia, salienta que apoia os filhos na escolha de profissão que tiverem. “Nenhum dos meus filhos seguiu a minha profissão e a gente aconselha, mas eles têm a vontade deles e foi o que aconteceu com ela, ela optou por Veterinária e não fiz nenhuma interferência, apoiei. Acho que o mais importante é fazer o que gosta, você não tem que levantar para ir trabalhar e sim se divertir ganhando dinheiro”, completa.


O gabarito oficial definitivo já está disponível no link https://vestibular.uniube.br/gabarito/?concurso=552. A relação de candidatos convocados para matrícula em primeira chamada será divulgada no dia 12 de junho. As demais convocações ocorrerão a partir do dia 21 de junho.