Alunos do curso de Tecnologia em Agronegócio participaram da Agrishow | Acontece na Uniube

Alunos do curso de Tecnologia em Agronegócio participaram da Agrishow

24 de maio de 18

Mais de 15 alunos do curso Superior de Tecnologia em Agronegócio participaram da 26ª edição da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, a Agrishow. Esta é a segunda maior feira no mundo e a maior da América Latina de tecnologia agrícola e agronegócios, realizada em Ribeirão Preto (SP).

Os graduandos foram acompanhados pelo gestor do curso, professor Evandro José Rigo e pelo professor Stwe Marllon Tavares Canfora. “Neste evento os alunos puderam presenciar e vivenciar diversas atividades ligadas ao agronegócio. Nos estandes, empresas dos diferentes setores da produção agrícola e pecuária, apresentaram tratores de diversos portes e usos, colhedeiras, plantadeiras, adubos, calcários defensivos, vigilância e acompanhamento rural (drones), tecnologia de informação e softwares, agricultura de precisão, aeronaves de pulverização, veículos utilitários e muitas outras especialidades ligadas diretamente a atividades produtivas da agropecuária”, explica o professor Evandro.

A feira, segundo o gestor, tem muito a acrescentar na formação profissional dos alunos. “A participação dos alunos foi avaliada e concluiu-se que houve um bom aproveitamento e todos deram como muito boa a experiência e a receptividade das tecnologias e tendências do agronegócio brasileiro”, conclui.