Medicina: Mais de 40 docentes da Uniube participam de capacitação do Hospital Albert Einstein | Acontece na Uniube

22 de maio de 18

Docentes do curso de Medicina e Médicos preceptores da Uniube participaram, no último fim de semana, de um curso de capacitação do Hospital Israelita Albert Einstein em parceria com o American College of Physicians (ACP) em São Paulo (SP). Foram, ao todo, 48 representantes do curso para participar de uma qualificação em ensino médico, ministrada por educadores médicos internacionais de renome.

Os workshops foram compostos por momentos expositivos seguido por discussão em grupos sobre cases educacionais, desafios da educação médica e ferramentas para promover aprendizagem em situações do dia-a-dia. “Extremamente relevante para o curso de Medicina da Uniube, tendo em vista a qualidade da capacitação oferecida durante o curso. Tenho certeza que foi um divisor de águas este momento”, enaltece a coordenadora Medicina Uniube, professora Daiene Moreira Pereira.

O Programa abordou os seguintes temas: Como engajar alunos, como ensinar no ambulatório, como ensinar em enfermarias, como ensinar profissionalismo, como ensinar o raciocínio clínico e avaliação de alunos e feedback. “Foi gratificante acompanhar o envolvimento e desempenho de nossos Docentes e Preceptores neste projeto, demonstrando preocupação e comprometimento com a qualidade da formação médica que almejamos em nosso curso”, complementa a coordenadora.