Reitor sugere evento científico ao Diretório Acadêmico do Direito | Acontece na Uniube

Reitor sugere evento científico ao Diretório Acadêmico do Direito

18 de abril de 18

A nova diretoria executiva do Diretório Acadêmico Leopoldino de Oliveira (DALO) do curso de Direito da Universidade de Uberaba (Uniube), eleita no fim do mês de março, foi recebida pelo reitor Marcelo Palmério, na última terça-feira (17), para uma reunião de boas-vindas. O grupo aproveitou o encontro para apresentar projetos que pretende desenvolver durante a gestão, e receberam do reitor a sugestão para realizarem, em conjunto com a universidade, eventos científicos para a área do Direito.

O reitor ressaltou a importância do Diretório para opinar com propostas para a instituição e o curso. “A expectativa maior dos diretórios acadêmicos é a comunicação entre alunos, docentes e a universidade. É importante saber de vocês as sugestões, as críticas, ter essa contribuição constante. Essa proximidade é muito boa para a Universidade e para os alunos”, destacou Palmério.

No dia 27 de Março de 2018, a eleição legitimou a chapa LUTE - Liberdade, União e Transformação Estudantil, composta por oito membros executivos: Gabriel Guimarães (Presidente), Claudir Rodrigues da Silva (Vice-presidente), Danielle Vitória (Secretária Geral), Vitor Leal (Diretor Financeiro), Elisa Kiosz (Diretora Acadêmica), Júlia Guimarães (Diretora de Eventos), Izabella Pelizon (Diretora de Relações Institucionais), Milena Callegari (Diretora de Comunicação).

Segundo o presidente, Gabriel Guimarães, "a ideia é estreitar relações entre discentes e docentes, como também pleitear junto à direção do curso e da Uniube a facilitação e desburocratização da educação, garantindo maior acesso dos alunos nas decisões da universidade”.

O vice-presidente, Claudir Rodrigues da Silva, falando sobre a importância do movimento estudantil e do Diretório, disse que: "É bom que saibamos da importância que o DALO tem para toda a comunidade, e não só para mim ou para os alunos do curso de Direito. Reavivar o Diretório Acadêmico é resgatar mais de seis décadas de história”.