Mais de 70 alunos participam do I Simpósio e I Curso de Introdução à Liga Acadêmica de Otorrinolaringologia | Acontece na Uniube

06 de abril de 18

Ao todo, 75 alunos de Medicina participaram ontem do I Simpósio e I Curso de Introdução à Liga Acadêmica de Otorrinolaringologia da Uniube (LAOU). O evento, que contou com o apoio do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão (NEPE), foi todo interpretado em libras.

O objetivo foi apresentar aos alunos do curso um pouco sobre a área de otorrino e dar aos participantes a oportunidade de ingressarem na Liga. A programação contou com três palestrantes de renome na área de otorrinolaringologia. “O encontro superou as expectativas, pela dedicação e carinho com que os membros da Liga organizaram o evento. Estão de parabéns e será sucesso com certeza”, afirma a otorrinolaringologista e palestrante Luciana Guedes Vilela Reis.

Na liga, os alunos contam com a oportunidade de realizar atividades ambulatoriais, cirúrgicas e teóricas em otorrinolaringologia durante todo o ano. Dos 75 participantes do evento, 60 prestaram a prova para fazer parte da LAOU. “Sem palavras para descrever a alegria em ver um projeto pelo qual nos empenhamos tanto encaminhando-se tão bem. Sou muito grato às minhas três companheiras de coordenação, Leticia Dumont, Leticia Melo e Sabrina Rodovalho. Às palestrantes e orientadoras, é redundante elogiar. Foram incríveis por si só, e abrilhantaram o evento.  Aos que se empenharam para entrar na Liga, muita sorte. E esperamos fazer desse ano e projeto promissores sinônimos de aprendizado e orgulho constantes”, destaca o aluno do 11º período de Medicina, Frederico Teixeira.