Uniube e Hospital da Criança inauguram Ambulatório de Especialidades Pediátricas | Acontece na Uniube

28 de março de 18

A Universidade de Uberaba (Uniube) e o Hospital da Criança inauguraram, na quarta-feira (28), o Ambulatório de Especialidades Pediátricas Dr. Milton Toubes Alonso. O novo ambulatório já está equipado e funcionando, na Rua Lauro Borges, 383, em frente ao Hospital da Criança, no bairro Estados Unidos.

A inauguração contou com a presença do Reitor da Uniube, Marcelo Palmério, a Presidente do Hospital da Criança, a pediatra Ana Paula Bosi Ferreira, o Secretário Municipal de Saúde, Iraci Neto, o Superintendente Regional de Saúde, Ivan José da Silva, profissionais da área da saúde, acadêmicos, médicos e professores do curso de Medicina da Uniube.

Segundo o Reitor da Uniube, o novo ambulatório é um espaço de prática da pediatria para os acadêmicos e uma grande contribuição para a comunidade. “O que nos motivou completar essa obra foi o nosso desejo de proximidade cada vez maior com o Hospital da Criança, pelo trabalho magnífico que a instituição tem feito na nossa cidade. Isso só nos enriquece enquanto universidade. Tenho certeza que vai aproximar mais os nossos alunos, professores e corpo clínico da comunidade”, afirmou Marcelo Palmério.

O secretário de Saúde, Iraci Neto, cumprimentou o esforço da direção do Hospital da Criança e da Uniube para concluir o ambulatório. “Dentro de uma visão de gestão compartilhada, essa parceria com a universidade é muito importante no sentido de construir um sistema público de saúde de qualidade para a população de Uberaba”, destacou.

Ana Paula Bosi, presidente do Hospital da Criança, agradeceu a parceria. “Assumimos o hospital com um problema muito grande. Hoje ganhamos esse ambulatório e reforçamos a importância de sermos parceiros”.

Familiares do homenageado, que dá nome ao ambulatório, também estiveram presentes. “Dr Milton Toubes foi uma figura importante da pediatria, um homem sério, de princípios, exigente e muito íntegro. Que a figura dele sirva de inspiração para os nossos alunos e futuros médicos”, destacou o pediatra Eduardo Gutierrez. A foto do homenageado, reproduzida no quadro que ficará no ambulatório, é de autoria da fotógrafa Marise Romano.