Pró-reitor de Ensino Superior faz palestra motivacional para alunos de graduação e pós-graduação | Acontece na Uniube

27 de março de 18

O Pró-reitor de Ensino Superior da Universidade de Uberaba, Prof. Marco Antônio Nogueira, ministrou palestras motivacionais para os alunos do curso de Direito e para o Programa de Pós-graduação em Odontologia – Mestrado.

A palestra para os calouros do curso de Direito visou motivá-los para o sucesso profissional. “O escopo foi motivar o mindset dos participantes para os tempos de concorrência, da necessidade de ser empreendedor em conhecimentos e práticas e principalmente se colocar como o principal artífice do sucesso pessoal e profissional. A forma como "pensamos" e agimos é basilar para o atual aluno, mas futuro profissional”, reforça o Pró-reitor.

A coordenadora do curso, Andrea Queiroz Fabri, reforça que todos devem buscar novos conhecimentos e oportunidades. “Persistir, trazendo fatos sobre a competitividade atual e a importância de se diferenciar por um curso superior e de se destacar nele. A mensagem é para que os alunos nunca desistam e que para se atingir o que se pretende basta focar e agir”, afirma.

E para os mestrandos do PPGODO, com mesmo objetivo, porém enfoque diferente, a palestra aconteceu na semana passada. “O escopo é semelhante: motivar o mindset dos participantes. Como se trata de pessoas já graduadas e atuantes no mercado (profissional liberal ou não) e que buscam no Mestrado mais oportunidades de se diferenciar, pensar e agir de forma positiva e com características empreendedoras torna o diploma de "Mestre" muito mais enriquecedor”, completa o prof. Marco Antônio.