Psicólogo esportivo da Equipe Nacional de Atletismo do Chile fará palestra na Uniube | Acontece na Uniube

14 de março de 18

O curso de Educação Física da Universidade de Uberaba (Uniube), em parceria com a Pró-reitoria de Ensino Superior (Proes), promove a palestra “A relação entre atleta, treinador e psicólogo: análise de uma experiência atlética de alto desempenho”, ministrada por Michel Ivan Texier Verdugo, psicólogo chileno e responsável pela Equipe Nacional de Atletismo do Chile.

O evento ocorrerá no próximo sábado, 17 de março, no anfiteatro 2D56, no Campus Aeroporto, às 9h, e faz parte do “Ciclo de Palestras” do curso de Educação Física, um projeto que pretende trazer nomes de destaque da área para apresentações e workshops. Para participar é necessário se inscrever pelo telefone (34) 3319-8833, de 10h às 12h, ou entre às 18h e 21h. As vagas são limitadas, e do total ofertado, 80% são reservadas para os alunos de Psicologia e de Educação Física e 20% para o público geral.

Michel Ivan Texier Verdugo é psicólogo esportivo da Equipe Nacional de Atletismo do Chile e já participou de torneios como o Mundial Indoor de atletismo de Birmingham, em 2018, o Mundial Adulto de atletismo de Londres, em 2017, o Mundial Júnior de atletismo de Nairóbi, no mesmo ano, do qual foi campeão mundial no disco sub18, entre outros campeonatos. O palestrante abordará a necessidade do acompanhamento psicológico de atletas, a interação entre atleta-treinador-psicólogo e o impacto positivo que existe nessa relação.