ouros do curso de Medicina para..."> Projeto de Extensão Amizade Compatível leva calouros para doação de sangue | Acontece na Uniube ouros do curso de Medicina para...">

Projeto de Extensão Amizade Compatível leva calouros para doação de sangue

08 de março de 18
1 / 7
2 / 7
3 / 7
4 / 7
5 / 7
6 / 7
7 / 7

Os estudantes do projeto de Extensão "Amizade Compatível" convidaram os calouros do curso de Medicina para doação de sangue no Hemocentro de Uberaba. A ação aconteceu na última semana e contou com a participação de 20 alunos dos quais 15 efetivaram a doação de sangue.


A caloura Raianny Cunha Duarte reforça que essa recepção solidária é de extrema importância. “Eu gostei muito do projeto da Uniube porque sempre tive vontade de doar, mas faltava aquela iniciativa. Daí eu vi que iriam fazer e me interessei. Mas quando eu estava lá e percebi que poderia ajudar alguém de verdade, sabe? Achei incrível poder realmente mudar a vida de alguém. Espero fazer mais vezes”, compartilha a graduanda.


A coordenadora da Extensão da Uniube, Profa. Dra. Maria Theresa Laguna explica que tais ações fortalecem o viés humanitário que é um dos papéis da Universidade na formação do aluno “A discussão e apresentação das necessidades da sociedade também é responsabilidade da Universidade, uma vez que mostra o contexto das facilidades e dificuldades que os alunos enfrentarão como profissionais”, explica. 


Novamente, a Uniube firma parceria do projeto com o Hemocentro e contará com a presença da equipe do Banco de Sangue no campus três vezes em 2018. “A renovação da parceria Uniube/Hemocentro  consolida o trabalho de conscientização  e busca pelo doador realizado pelos integrantes do Programa de Extensão Amizade Compatível ”, destaca a coordenadora.