Formados em Medicina/2017 conquistam mais de 30 aprovações em residências | Acontece na Uniube

Formados em Medicina/2017 conquistam mais de 30 aprovações em residências

06 de março de 18

Mais de 30 ex-alunos da Universidade de Uberaba (Uniube), formados em Medicina em 2017, já estão aprovados em diversas residências médicas no Brasil, neste primeiro semestre de 2018. O desempenho dos egressos é motivo de orgulho para a Universidade e para o curso de Medicina, que conta hoje, com um dos Hospitais de Ensino mais modernos de Minas Gerais, o Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU).

Para a médica e ex-aluna Luciana Dornfeld Bichuette, aprovada em Clínica Médica na Universidade de São Paulo (USP) e Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP), o curso de Medicina da Uniube foi bastante gratificante e surpreendente. “A graduação me forneceu de maneira mais que satisfatória todas as ferramentas para meu desenvolvimento como médica, tanto na parte prática quanto na teórica. Os professores sempre foram muito acessíveis e próximos, atendendo minhas dúvidas sempre que possível. Grande parte dessa conquista, com a aprovação na residência, devo a Uniube, que me proporcionou uma excelente graduação, em todos os aspectos”, afirma.

Luciana conta que escolheu Clínica Médica devido ao seu interesse por uma área da medicina que abrangesse a profissão de forma mais ampla. “Tenho uma grande apreciação pela relação direta médico-paciente, a qual ocorre de maneira mais intensa na clínica médica em relação a algumas outras especialidades. Conquistar uma vaga na residência de clínica médica da USP foi especial e gratificante, bem como em outras instituições. Representou o reconhecimento de meu esforço individual e do trabalho de meus professores”, completou.

A ex-aluna Paula Sepulveda Mesquita também foi aprovada em Clínica Médica na USP. A formação dela na Uniube foi bem além do banco da sala de aula. “Sempre estive presente em todas as partes como esportes, atléticas, campeonatos, aulas, grupos de estudos, trabalhos científicos. Vivenciei tudo que o curso tinha a oferecer. Escolhi Clínica Médica pois sou apaixonada pela Medicina como um todo. Vejo a Clínica como uma porta aberta para conhecer detalhadamente grande parte da Medicina. O bom clínico sabe muito, e eu sempre lutei por conhecimento”, destacou Paula.

Entre os aprovados em residências está também Renato Mason Rodrigues da Cunha, que colou grau em Medicina na Uniube em julho de 2017. Ele foi aprovado em Ortopedia na PUCCAMP, UFTM, SUS SP. “Fazer Medicina para mim foi uma decisão difícil, pois sou formado em Agronomia e enfrentar outra faculdade foi um grande desafio. Mas logo percebi que minha história se confundia com a de outros colegas que, assim como eu, foram em busca de um novo sonho. Fiquei muito feliz em ter feito a graduação na Uniube, pois tive a honra de aprender com grandes mestres e contar com um hospital de excelência, fatores estes que certamente contribuíram para minhas aprovações em Ortopedia e Traumatologia”, afirmou Renato.

Já a ex-aluna Mikaelle Vieira Silva escolheu a especialidade de Ginecologia e Obstetrícia, e foi aprovada na residência da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). “Quanto a ter escolhido ‘Gineco’, eu sempre quis, desde o sexto período na Uniube. Tenho certeza que é isso que quero fazer por toda minha vida. Estou feliz pela aprovação, a princípio, fiquei dividida em assumir ou não a vaga, já que tinha passado em outras universidades, mas devido ao tamanho do serviço e a forma de trabalho, optei por Uberlândia e espero ter feito a escolha certa”, comentou Mikaelle.

A Uniube parabeniza a todos os formados em Medicina Uniube/2017 aprovados em residências médicas no Brasil e deseja sucesso nessa nova jornada de especialização.

Lista de Aprovados:

Turma Dezembro/2017

BRUNA BOLÍVAR BORGES     Unital - Taubaté - Cirugia Geral

BRUNO ADRIANO BORGES ELIAS     UFTM - Ortopedia

BRUNO JOSÉ RODRIGUES PARREIRA     Unifesp/FAMERP/ Sta Casa SP - Cirurgia  Geral

FERNANDO BRANCO PRATA LÓES     Sta Casa BH / UFTM - Anestesio

ISABELLE NUNES L. B. DE FREITAS     Santa Casa de Ribeirão Preto - Clínica Médica

ISADORA FIGUEIREDO ALEIXO     Faculdade de Medicina de Petrópolis - Radiologia

ITAMAR CARVALHO DE A. NETO     UFU - Clínica Médica

JUAN THOMAS G. DE S. RAMOS     PUC - Campinas- Clínica Médica

LETÍCIA AMÁLIA DE F. SANTANA     USP - Ribeirão Preto - Pediatria

LUCAS TEIXEIRA DE ÁVILA NETO     Santa Casa de Ribeirão Preto/ Sta Casa Araçatuba Santa Marcelina/SP