Especialização em Expressão Ludocriativa traz palestra sobre os novos paradigmas da Educação | Acontece na Uniube

Especialização em Expressão Ludocriativa traz palestra sobre os novos paradigmas da Educação

22 de fevereiro de 18
1 / 1

O curso de Especialização em Expressão Ludocriativa da Uniube promove, na próxima segunda-feira (26), a palestra sobre os novos paradigmas da Educação. O evento é aberto ao público e acontecerá no anfiteatro 2D56, às 19h30, no Campus Aeroporto. As vagas são limitadas e é necessário fazer a inscrição gratuita no link https://goo.gl/kyu9sv. A palestra será ministrada pelo professor Dr. Raimundo Angel Dinello, que também dará aula no curso nessa sexta-feira e sábado, 23 e 24 de fevereiro.


A metodologia Ludocriativa favorece o desenvolvimento de novas habilidades metodológicas, conceituais e humanas. A experimentação metodológica permite a modificação do contexto e traz o crescimento tanto dos indivíduos como da comunidade partindo de seus valores culturais e influenciando no crescimento tanto do ser bio-orgânico como do social. Surge diante da nova ética mundial em que todos têm direito ao ensino e a educação.


Frente a esta nova realidade evolutiva do reconhecimento do protagonismo de quem aprende, a metodologia Ludocriativa modifica radicalmente o paradigma pedagógico expressado atualmente como “aprender a aprender” por toda a vida e criativamente, para corresponder aos processos de multiplicação da complexidade social.


O professor Raimundo Angel Dinello é Doutor em psicologia e pedagogia, grande pesquisador e criador da pedagogia da expressão e da sua correspondente metodologia ludocriativa. Ele é autor de mais de 20 obras como: Tratado de Educación, Pedagogia de la Expresión, Metodologia Ludocreativa, de Montevidéu e Fondements Socio-pédagogie de Bruxelas.