Curso de Direito terá aula magna com Juiz Federal. Inscrições abertas | Acontece na Uniube

Curso de Direito terá aula magna com Juiz Federal. Inscrições abertas

19 de fevereiro de 18

O curso de Direito da Universidade de Uberaba (Uniube) irá realizar no dia 27 de fevereiro uma Aula Magna com o lançamento da obra do professor e juiz federal Márcio Barbosa Maia: "Os benefícios por incapacidade e das pessoas com deficiência em juízo e os direitos humanos em ação". O evento acontecerá no anfiteatro da Biblioteca, no campus Aeroporto da Uniube às 19h30.

O juiz Márcio Barbosa coordena atualmente os Juizados Especiais Federais do Distrito Federal. Já atuou como juiz federal em Uberaba e como professor da Uniube por cinco anos. A coordenadora do evento, professora Thaísa Haber Faleiros, explica que a Aula Magna tem o objetivo de lançar reflexões sobre as inovações trazidas pela Convenção Internacional sobre os Direitos da Pessoa com deficiência, primeiro Tratado de Direitos Humanos promulgado no Brasil com equivalência de Emenda Constitucional.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente na secretaria do curso de Direito. Esse, é o primeiro de uma série de eventos que pretendem comemorar os 60 anos da Declaração dos Direitos Humanos. “Ter contato com a realidade Judicial no que se refere à aplicação dos direitos no Brasil, principalmente diante do cenário político atual, é muito importante. Eu espero que os alunos identifiquem os conceitos teóricos estudados em sala de aula na experiência prática trazida pelo expoente”, reforça a professora Thaísa.