Parceria entre Uniube e Santander amplia oferta de bolsas para pesquisa e intercâmbio | Acontece na Uniube

08 de fevereiro de 18

A Uniube será a única Universidade do Triângulo Mineiro a ofertar 18 bolsas internacionais e nacionais pelo Programa de Bolsas Santander Universidades. A renovação e o aumento do benefício para os estudantes foram discutidos em uma reunião entre o Pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Universidade de Uberaba (Uniube), Prof. Dr. André Fernandes, o membro da Comissão de Relações Internacionais da Instituição de Ensino, Prof. Leonardo Campos de Assis e representantes do Santander Universidades.

O Programa oferece bolsas a estudantes regularmente matriculados em Universidades parceiras. Das 18 bolsas que serão ofertadas, oito serão internacionais e dez de apoio financeiro nacional. “As bolsas internacionais são de 3 mil euros e as bolsas nacionais de 3.600 reais para que o aluno possa comprar material ou qualquer equipamento durante ano”, explica a Gerente Regional de Universidades do Santander, Simone Cozzatti.

Com o aumento do número de bolsas, a Uniube passa a ser a única instituição de ensino, do Triângulo Mineiro, a ofertar mais de 10 bolsas nacionais e internacionais a estudantes de graduação. “Esta conquista é fantástica para a Uniube, fortalecendo ainda mais a parceria com o Banco Santander nas atividades de ensino, pesquisa e extensão. As bolsas do programa ibero americanas aumentaram de 5 para 8, o que vai permitir que mais alunos da Uniube possam aprimorar seus conhecimentos em outros países. Também temos que ressaltar a nova modalidade de bolsas aprovadas, de âmbito nacional, que permitirá que alunos da Uniube, com excelente desempenho acadêmico possam ter um apoio financeiro durante 12 meses”, reforça o Pró-reitor André Fernandes.

Ainda de acordo com a gerente Simone Cozzatti, a expectativa é de atingir novos alunos e de continuar apoiando a educação, possibilitando a oportunidade de estudantes com rendas mais baixas, viajarem para o exterior e fazerem um curso de intercâmbio. “Nossa intenção é de aperfeiçoar a educação e trazer isso mais para a região central do Brasil”, completa.