Colaboradores da Uniube participaram da 27ª SIPAT | Acontece na Uniube

Colaboradores da Uniube participaram da 27ª SIPAT

18 de dezembro de 17

A Universidade de Uberaba (Uniube), realizou a 27ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – SIPAT. O evento tem o objetivo de conscientizar os colaboradores sobre a prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais. E para isso, uma série de atividades foram oferecidas no campus Aeroporto e também no Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU).

A SIPAT é promovida pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, contando com o apoio do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho - SESMT. Durante a semana, palestras e apresentações foram promovidas para mostrar aos trabalhadores a importância de manter um ambiente de trabalho seguro e sadio. Na programação foram abordados temas como: limpeza e orientação bucal, saúde no trabalho, doenças sexualmente transmissíveis, uso responsável das redes sociais e alcoolismo. Além disso, os colaboradores contaram com apresentações culturais de dança e música.