Uniube realizou o I Encontro de Desenvolvimento de Processos Agroindustriais | Acontece na Uniube

Uniube realizou o I Encontro de Desenvolvimento de Processos Agroindustriais

06 de dezembro de 17

A Universidade de Uberaba (Uniube) promoveu o I Encontro de Desenvolvimento de Processos Agroindustriais (EDEPA). O evento visou propiciar a integração Universidade-Indústria e proporcionar aos profissionais e acadêmicos, a apresentação de trabalhos desenvolvidos com discussão acerca de melhoria de processos presentes na agroindústria.

Estiveram presentes cerca de 90 participantes com a apresentação de 26 trabalhos. De acordo com o coordenador geral do evento, professor Dr. David Maikel Fernandes, todos os momentos promoveram grande troca de conhecimento e experiências. “O EDEPA surgiu da necessidade de Programa de Mestrado Profissional em Engenharia Química em realizar um evento, haja visto que, discentes da primeira turma, já tem realizado as suas defesas. Além disso, os docentes observaram a escassez de eventos dessa magnitude na região, uma vez que, por se tratar de uma região agroindustrial, possui muitos profissionais e acadêmicos atuantes nas indústrias, sobretudo de fertilizantes e defensivos agrícolas”, explica.

Ainda segundo o professor o objeto é realizar o evento anualmente. “Esperamos que o próximo evento seja ainda mais amplo, com um número maior de alunos, docentes e profissionais da indústria de Uberaba e cidades vizinhas, as quais, possuem um grande renome em âmbito nacional e internacional”, completa.