Noite Cultural faz tributo a professora Maria Aura | Acontece na Uniube

Noite Cultural faz tributo a professora Maria Aura

29 de novembro de 17

O curso de Pedagogia da Universidade de Uberaba (Uniube) realizou na terça-feira (28) mais uma edição da Noite Cultural. Esse ano o evento fez tributo a professora Dra. Maria Aura Marques Aidar e contou com a presença de alunos, professores, profissionais de diversos setores da Uniube e familiares da historiadora, que faleceu no início do mês.

A Noite Cultural é um evento anual do curso de Pedagogia, que sempre contou com a professora Maria Aura na coordenação. Para que a noite fosse ainda mais especial, o curso resolveu manter o projeto e realizar uma homenagem a professora. “Queríamos que a Maria Aura estivesse aqui coordenando a nossa Noite Cultural 2017, mas ela foi chamada por Deus, assim acredito também que a Noite Cultural foi um jeito que encontramos para dizer o quanto ela permanece viva em nossos corações”, afirma a coordenadora do curso de Pedagogia, Dra. Renata Junqueira Freire.

A solenidade contou com apresentações musicais, relatos de conhecimentos construídos, vídeos, expressão cênica e mensagens que caracterizaram diferentes homenagens. “Acredito que uma pessoa que marcou as nossas vidas, uma profissional de excelência, alguém que contribuiu muito com o desenvolvimento de diferentes processos e projetos na universidade, merece essa e outras homenagens. E sobretudo, queremos que o seu exemplo seja uma referência para nós e para os educadores em formação no curso de Pedagogia. Assim, é importante para todos nós a realização de um evento que traz princípios e revela um pouco da história de uma grande educadora”, finaliza a professora Renata.