Professor da Uniube lança livro sobre Gentificação | Acontece na Uniube

Professor da Uniube lança livro sobre Gentificação

23 de novembro de 17
1 / 1

O professor da Universidade de Uberaba (Uniube), Dr. Sávio Gonçalves do Santos, lançou o livro “Método Gentificar”. A obra levou cerca de três anos para ser finalizada e é a primeira publicação neste formato pelo professor.


O livro, segundo o professor Sávio, é uma proposta de mudança de vida. Ele é alinhado à classificação de comportamento e direcionado à formação de pessoas, em todas as idades e qualquer instituição. “Tem como foco a gentificação, que nada mais é do que uma proposta de capacitação para pessoas, uma espécie de (re) humanização. A minha proposta é essa volta ao humano. O resgate do fundamental, que se dá, pelo Método Gentificar, em 5 passos: 1. Hospitalidade; 2. Convivência; 3. Tolerância; 4. Comensalidade; e 5. Gentileza”, explica.


Ainda de acordo com o professor, o livro surgiu diante de uma realidade alarmante: a desumanização da sociedade. “Ele parte do pressuposto de que todos nós somos seres em constante transformação e, dessa forma, não estamos prontos. Diante disso, é possível, e necessário, desenvolver um processo de transformação pessoal, que impactará no relacionamento interpessoal e, consequentemente, na coletividade”, finaliza.


O livro está disponível para compras no site: https://editoramultifoco.com.br/loja/product/metodo-gentificar/ ou com o próprio professor.