Curso de Direito promove 2º Café Literário | Acontece na Uniube

Curso de Direito promove 2º Café Literário

06 de novembro de 17

O curso de Direito da Universidade de Uberaba (Uniube), realizará no dia 11 de novembro o 2º Café Literário. O evento acontecerá na livraria Lemos e Cruz, às 9h30, e contará com o tema “A dimensão revolucionária da literatura a favor de direitos e contraditórios”.

O Café Literário é coordenado pelas professoras Thaísa Haber Faleiros, Mara Piolla e Irene Freitas. Ele é promovido pelo grupo de estudos "Legis Literae", que tem o objetivo de promover o estudo do direito por meio da literatura. “O grupo reúne mensalmente para discussões de textos e organização de eventos”, explica a professora Thaísa.

Nessa segunda edição, o evento conta com a participação da professora Dra. Vânia Rezende. “O evento conta com a participação de docentes, estudantes de graduação e de pós-graduação e demais interessados e abarca discussões relevantes para as áreas do direito, literatura, filosofia, história e demais ciências humanas. Trata-se de um momento de reflexão crítica do direito, através das narrativas literárias”, completa a professora Thaísa.