Onça encontrada em fazenda foi tratada no Hospital Veterinário | Acontece na Uniube

Onça encontrada em fazenda foi tratada no Hospital Veterinário

30 de outubro de 17
1 / 3
2 / 3
3 / 3

Uma onça, macho, de aproximadamente um ano e meio foi encontrada em uma fazenda nas proximidades de Conceição das Alagoas, no Triângulo Mineiro, ao tentar caçar as galinhas de um produtor rural. O animal foi recolhido e tratado por equipe do Hospital Veterinário de Uberaba (HVU) e solto posteriormente.


De acordo com o médico veterinário e professor da Uniube, Claudio Yudi, a onça é possivelmente um filhote desmamado recentemente e, agora, estaria começando a vida normal com a caça. “Infelizmente estava caçando as galinhas desse produtor rural e ficou presa no galinheiro. O animal ficou no HVU para observação à noite e foi solto no outro dia na Reserva de Galheiros da Cemig na cidade de Perdizes (MG)”, explica Cláudio.


A onça parda, ou suçuarana é um animal da região do cerrado, porém existente em toda a América. “Ela é conhecida também como puma, leão das montanhas. É parente da onça pintada. Muito comum, vive em cerrado, adapta muito bem em ambientes onde há o desmatamento. Ela não está em extinção, mas está vulnerável”, finaliza o veterinário.