Uniube e Unitecne levam Mostra de Talentos para a ExpoCigra | Acontece na Uniube

Uniube e Unitecne levam Mostra de Talentos para a ExpoCigra

18 de outubro de 17

Pela primeira vez, a 17ª Mostra de Talentos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Gestão de Recursos Humanos, da Universidade de Uberaba (Uniube), será realizada dentro da ExpoCigra, no Parque Fernando Costa, de quinta-feira até sábado (21). O stand ganhou o nome de “Espaço Network” e é promovido pela Incubadora de Tecnologia e Negócios da Uniube (UNITECNE).

A intenção é promover o contato de alunos, dos três cursos, com o mercado de trabalho. Ao todo, 75 estudantes, apresentarão planos de negócios para empresários e demais interessados em contratá-los. “Sair de dentro da universidade e ir para o meio onde estão esses empresários é uma grande oportunidade para os estudantes que estão concluindo a graduação. A expectativa é grande com esse espaço de network, porque de um lado o mercado está carente de profissionais preparados, e temos 75 talentos prontos para apresentar para o mercado”, destacou a professora e coordenadora da Mostra, Daniela Sabino de Freitas.

A Incubadora de Tecnologia e Negócios da Uniube (Unitecne), desde 1999, oferece apoio a empreendimentos com ideias inovadoras e de base tecnológica, principalmente, projetos de pesquisa desenvolvidos na Uniube. A incubadora recebe projetos de diversas áreas de conhecimento (Biotecnologia, Tecnologia da Informação, Química, Farmácia, Engenharias e outras). A entidade gestora é a Sociedade Educacional Uberabense.

“Através das técnicas de coaching preparamos esses alunos para focar no nicho de negócios que querem trabalhar. Eles só precisam de uma oportunidade para se mostrarem ao mercado, e é isso que estamos promovendo com a participação na ExpoCigra 2017”, concluiu Daniela