O professor Fabrício Almeida e o estudante Rener Ribeiro..."> Professor e estudante da Uniube Uberlândia participam do XV Encontro Mineiro de Estatística | Acontece na Uniube O professor Fabrício Almeida e o estudante Rener Ribeiro...">

10 de outubro de 17
O professor Fabrício Almeida e o estudante Rener Ribeiro Oliveira, dos cursos de Engenharia Ambiental e Engenharia de Produção da Uniube Uberlândia, participaram do XV Encontro Mineiro de Estatística, o maior congresso de Estatística realizado em Minas Gerais, nos dias 05 e 06 de outubro de 2017, em Belo Horizonte - MG.

Os trabalhos apresentados no congresso foram: "Análise de concordância no descarte de pintos de corte pelo critério de refugagem" e "Análise do sistema de medição em uma linha de classificação de frutos de melão amarelo". O primeiro, exclusivamente do professor Fabrício Almeida e, o segundo, em parceria com o aluno recém-graduado em Engenharia de Produção, Rener Ribeiro Oliveira.

"O evento foi de grande interesse para a pesquisa e ensino de estatística aplicada. Foram abordados temas referentes à tutoriais de softwares livres, modelagem de dados amostrais complexos, aspectos de qualidade nos papers na área de estatística e novas fronteiras da pesquisa e modelagem de dados", conta Almeida.

O congresso reuniu profissionais, professores, pesquisadores e estudantes (de graduação e de pós-graduação) da área de Estatística e áreas afins, promovendo a apresentação e discussão de novos desenvolvimentos metodológicos da Probabilidade e Estatística e suas aplicações.