Na noite de quinta-feira (05), a Uniube Uberlândia anunciou oficialmente, em evento voltado a docentes..."> Uniube Uberlândia apresenta aos alunos parceria com Granja Marileusa | Acontece na Uniube Na noite de quinta-feira (05), a Uniube Uberlândia anunciou oficialmente, em evento voltado a docentes...">

Uniube Uberlândia apresenta aos alunos parceria com Granja Marileusa

06 de outubro de 17

Na noite de quinta-feira (05), a Uniube Uberlândia anunciou oficialmente, em evento voltado a docentes e discentes, a parceria com o Granja Marileusa. Os cursos de engenharia, que atualmente funcionam no campus da avenida Rondon Pacheco, serão transferidos para o bairro Granja Marileusa no próximo semestre, a partir de fevereiro de 2018.

"Este evento não apresenta apenas a estrutura física do Granja Marileusa, mas evidencia o verdadeiro ecossistema de inovação e empreendedorismo oferecido pela localidade", afirma Marcos Eduardo Tanner, pró-reitor adjunto da Uniube Uberlândia.

A estrutura do Granja é adequada para o funcionamento dos cursos. Nesse primeiro momento, o local acolherá, aproximadamente, 1.100 estudantes de cursos de graduação e pós-graduação, nos turnos matutino, vespertino e noturno.

A diretoria do Granja Marileusa comemora a parceria que, de acordo com o diretor operacional Flávio Resende, responde a anseios do projeto do bairro. "O Granja tem o propósito de construir um ecossistema de inovação, um parque tecnológico e, dentro desse ecossistema, a academia é fundamental. Nós sabemos que a Uniube poderá agregar todo o seu valor a esse ecossistema, estabelecendo parcerias com empresas e efetivando programas de formação, pesquisa e extensão", conta Resende.

"Ter um ecossistema composto por empresas e universidade é algo que sempre sonhamos. A vinda da Uniube para cá melhora o plano como um todo, pois significa aproximar o conhecimento da realidade do mercado", reforça José Mauro Floriano, assessor de inovação do grupo Algar.