Coordenador de Mestrado em Sanidade e Produção Animal nos Trópicos fez palestra no X ECTECTA | Acontece na Uniube

22 de setembro de 17

O coordenador do Programa de Pós-graduação em Sanidade e Produção Animal nos Trópicos, professor Dr. Álvaro Ferreira Junior, foi palestrante no X Encontro Técnico em Ciência e Tecnologia Avícolas (ECTECTA), evento realizado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Este é o segundo convite que recebeu para participar do evento.

O tema do Encontro este ano é “A saúde do sistema respiratório: biossegurança, prevenção e controle”. Sobre a palestra o coordenador explica: “Falamos sobre fisiologia e o sistema imunológico do trato respiratório de aves e tivemos um público de médicos veterinários, zootecnistas e técnicos agropecuários de várias regiões do Brasil”.

O coordenador agradeceu o apoio que tem da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Propepe) para tais realizações. “Como coordenador de PG e docente da Uniube, tenho a clara convicção da importância dos cursos strictu sensu para a outorga e a manutenção do título de universidade para uma instituição de ensino superior. Portanto, tais experiências consolidam o nosso trabalho enquanto pesquisadores e docentes da instituição. Enquanto estivermos ativos nos PPG strictu sensu podemos ter a tranquilidade e o orgulho de dizer que trabalhamos ou estudamos em uma das melhores universidades particulares do Brasil”, completa.