Curso de Fisioterapia comemora 20 anos de atividades e promove II Simpósio | Acontece na Uniube

Curso de Fisioterapia comemora 20 anos de atividades e promove II Simpósio

19 de setembro de 17

Por Larissa Rodrigues

O curso de Fisioterapia da Universidade de Uberaba (Uniube) comemora 20 anos de funcionamento, e para celebrar a data, será realizado o II Simpósio de Fisioterapia professor Dr. Jorge Alfredo Léo”. O evento, que faz parte da coordenadoria de Extensão, será realizado no Anfiteatro Cecília Palmério, campus Centro, nos dias 6 e 7 de outubro.

Além do Simpósio, o coordenador do curso de Fisioterapia, professor Dr. André Jeronimo, reforça um encontro científico que será promovido. “O Evento está se tornando e quero que seja uma tradição do curso de Fisioterapia no mês de outubro, onde se comemora o dia do Fisioterapeuta (13), a realização de encontros científicos. Este ano o encontro se torna mais empolgante, pois estamos comemorando também os 20 anos do curso de Fisioterapia, com a realização do Simpósio”, explica.

A abertura do evento contará com a presença do Presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO), professor Dr. Anderson Luís Coelho. “No dia 7 todas as palestras serão realizadas por egressos do curso de fisioterapia que estão fazendo sucesso profissional dentro da Área”, conta.

Segundo o coordenador, o evento tem importância na atualização de conhecimento, também para dar continuidade a um ciclo de reciclagens para a área acadêmica. “Para a Universidade, na área da saúde, pretendemos divulgar de forma coerente dentro da realidade de educação e responsabilidade social, o que a fisioterapia desenvolve para a comunidade de Uberaba e região”, destaca.

Em especial, este ano, a comemoração é voltada para os 20 anos do curso de Fisioterapia da Uniube. Podem participar alunos, egressos e profissionais fisioterapeutas. As inscrições podem ser feitas pelo próprio site da Uniube. “esperamos que as palestras tragam conhecimento e atualização e que consigam estimular tanto o aluno quanto o egresso em suas formações continuadas e que este evento se torne uma tradição no calendário do curso de Fisioterapia da Uniube”, encerra.