Professor da Uniube apresentou projeto na Hungria em parceria com o IME | Acontece na Uniube

Professor da Uniube apresentou projeto na Hungria em parceria com o IME

18 de setembro de 17

Por Diandra Tomaz

O professor mestre, Leandro de Oliveira Silva, da Universidade de Uberaba (Uniube), em parceria com as professoras doutoras Renata Albergaria de Mello e Vânia Barcellos Gouvêa, do Instituto Militar de Engenharia (IME), apresentaram um projeto de Logística Humanitária no 20th EURO Working Group on Transportation Meeting, em Budapeste, na capital da Hungria, no dia 6 de setembro.

O projeto, criado em 2015, tem o objetivo de definir e preparar a rede de distribuição de suprimentos de ajuda, integrando tecnologias de investigação dos Veículos Aéreos Não Tripulados (VANT) e o Sistema de Informação Geográfica (SIG), para responder desastres de início súbito. “Nosso foco é desenvolver pesquisas que possam tornar o processo de resposta a desastres mais efetivo e minimizar o sofrimento humano”, afirma o professor Leandro de Oliveira, que coordena um grupo de pesquisa na área de Logística Humanitária iniciada em 2016 na Uniube.

A proposta de trabalho foi exposta a pesquisadores e universidades internacionais reunidos no evento, que anualmente apresenta e discute avanços no âmbito de Transportes.