Uniube Uberlândia participa do Minascon 2017 | Acontece na Uniube

Uniube Uberlândia participa do Minascon 2017

12 de setembro de 17

O Minascon, evento que evolve toda cadeia produtiva do segmento construção civil, ocorre pela primeira vez em Uberlândia, entre os dias 11 e 13 de setembro, no Center Convention. A UNIUBE Uberlândia e a UFU foram convidadas para, em conjunto, desenvolverem programação acadêmica com destaques para os debates, palestras, congressos e conferências. É constituído por um conjunto de mostras e palestras sobre os assuntos mais importantes do momento para a construção civil e atividades correlatas, como, por exemplo, sustentabilidade e empreendedorismo. Promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), é a primeira vez que ocorre fora da capital mineira.

“Os nossos estudantes terão a oportunidade de desenvolverem alguns de seus projetos em espaços de competição, além de participarem de importantes discussões teórico-práticas que circundam o universo da construção civil”, conta o coordenador do curso de Engenharia Civil da UNIUBE, Carlos Barreiro.

O objetivo principal do evento, segundo Barreiro, é o de promover a capacitação profissional a partir de palestras ministradas por profissionais com experiência no segmento, além de relacionar diversos órgãos, entidades e instituições profissionalizantes ligadas ao setor.

Minascon é aberto ao público, contudo, o alvo são os lojistas e atacadistas, arquitetos, engenheiros, administradores de condomínio, profissionais da construção em geral, designers de interiores, decoradores e paisagistas, construtores, empreiteiros e estudantes de engenharia e de áreas afins.

Inscrições e mais informações podem ser acessadas em: www.minascon.com.br.