Pró-reitor André Fernandes participa do CEPE 2017 | Acontece na Uniube

Pró-reitor André Fernandes participa do CEPE 2017

30 de agosto de 17

O Pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Universidade de Uberaba (Uniube), professor André Fernandes, participou da mesa de abertura da palestra do XXI Ciclo de Estudos em Políticas e Estratégias - CEPE 2017. O palestrante foi o general do Exército Brasileiro, Gen. Décio Luís Schons, que atualmente exerce o cargo de Comandante da Escola Superior de Guerra. O tema foi: Missão da ESG numa sociedade em Transformação. Durante o evento, o Pró-Reitor formalizou a parceria entre a Uniube e a Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG) para ofertar cursos de especialização entre as duas instituições.

A ADESG tem por finalidade articular e consolidar conhecimentos voltados ao exercício das funções de assessoramento e planejamento da segurança nacional.  Segundo o delegado da ADESG em Uberaba, Antônio José Bessa Ferreira, a Escola Superior de Guerra (ESG) existe há mais de 60 anos no Brasil com o objetivo de contribuir para uma nação melhor. Ele explica que o CEPE é uma reunião com estudos estratégicos para a sugestão de melhorias, em busca de soluções preventivas ou corretivas.  Além disso, o delegado reforça a importância da parceria com a Uniube. “Mário Palmério foi um Esguiano. E em honra a ele nós procuramos pelo Reitor, Marcelo Palmério, e ele decidiu abrir a Universidade para nós”, destaca.

O pró-reitor André Fernandes completa explicando a importância da parceria da Uniube com a ADESG, tanto para a comunidade acadêmica quanto para a comunidade externa. “Já estão adiantadas as conversas sobre o projeto inicial envolvendo as duas instituições, que é a criação conjunta de um curso de especialização”, finaliza.