Arcebispo de Uberaba visita Uniube | Acontece na Uniube

Arcebispo de Uberaba visita Uniube

28 de agosto de 17

Cumprindo uma exigência da legislação canônica da igreja católica, o Arcebispo de Uberaba, Dom Paulo Mendes Peixoto, visitou o campus aeroporto da Universidade de Uberaba (Uniube), na última sexta-feira (25). Dom Paulo realizou na semana passada Visita Pastoral à Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, que fica no bairro Santa Maria, na região onde está localizado o campus da Universidade. “Nesse período de Visita Pastoral, fico três dias na paróquia e, nessa oportunidade, temos como atividades principais encontros com a comunidade, celebrações e visitas as entidades dentro do território da paróquia”, explicou o Arcebispo.

Na Uniube, Dom Paulo visitou a reitoria e foi recebido pelo Pró-reitor de Ensino Superior, Marco Antônio Nogueira. Em seguida ele caminhou pelo campus, conheceu parte da estrutura universitária e fez uma celebração, aberta ao público, no auditório da biblioteca. A missa contou com a participação de alunos, professores e colaboradores da Uniube. “O objetivo dessa visita é levar bênçãos a todos que trabalham para o bem da comunidade. E nada melhor que estar dentro de uma universidade, um espaço de formação de jovens e de formadores de opinião”, destacou Dom Paulo.

Dento da programação da Visita Pastoral, o Arcebispo passa por creches, asilos, escolas e hospitais que ficam na região da paróquia. O Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU da Uniube) também recebeu a visita de Dom Paulo para uma benção especial.